Com uma jogabilidade elegantemente simples, Ticket to Ride pode ser aprendido em menos de 15 minutos. Os jogadores coletam cartas de vários tipos de vagões de trem que eles usam para reivindicar rotas ferroviárias na América do Norte. Quanto mais longas as rotas, mais pontos eles ganham. Pontos adicionais vêm para aqueles que cumprem os Destination Tickets – cartas de meta que conectam cidades distantes; e para o jogador que constrói a rota contínua mais longa.
"As regras são simples o suficiente para escrever em uma passagem de trem – a cada turno você compra mais cartas, reivindica uma rota ou obtém bilhetes de destino adicionais", diz o autor de
Ticket to Ride ,
Alan R. Moon . "A tensão vem de ser forçado a equilibrar a ganância – adicionar mais cartas à sua mão, e o medo – perder uma rota crítica para um concorrente."
Ticket to Ride continua a tradição dos jogos de tabuleiro de grande formato da
Days of Wonder, apresentando ilustrações e componentes de alta qualidade, incluindo: um mapa de tabuleiro grande da América do Norte, 225 vagões de trem moldados sob medida, 144 cartas ilustradas e marcadores de pontuação de madeira.
Desde seu lançamento e vários prêmios subsequentes,
Ticket to Ride se tornou o epítome
do BoardGameGeek de um "jogo de entrada" — simples o suficiente para ser ensinado em alguns minutos e com ação e tensão suficientes para manter novos jogadores envolvidos e no jogo durante todo o jogo.